Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Hells Angels. Confirmada operação contra membros "extremamente perigosos"

Polícia Judiciária e Ministério Público confirmam o cumprimento de dezenas de mandados de detenção.

Hells Angels. Confirmada operação contra membros "extremamente perigosos"
Notícias ao Minuto

10:28 - 11/07/18 por Melissa Lopes

País Investigação

A Polícia Judiciária confirma a operação em curso contra o grupo de motards Hells Angels, que se desenrolou na manhã desta quarta-feira e da qual resultaram "dezenas" de detidos. 

Em comunicado, a PJ confirma que a Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), “em estreita articulação com todas as suas estruturas sedeadas em território nacional, na sequência de uma complexa investigação, desencadeou uma vasta operação tendo em vista o completo desmantelamento de uma violenta associação criminosa”.

Esta operação, detalha a PJ, “insere-se no âmbito de vários inquéritos em que se visa investigar as atividades ilícitas desenvolvidas em território nacional pela organização Hells Angels Motorcycle Club (HAMC)”.

Esta é uma investigação titulada pelo DCIAP. Nas deligências, confirma o Ministério Público em comunicado, participaram cerca de 400 elementos da Polícia Judiciária

Refere a PJ que esta quarta-feira foram executados cerca de 80 mandados de busca e cumpridas "dezenas de mandados de detenção de suspeitos de integrarem esta estrutura criminosa, constituída por indivíduos extremamente perigosos, com vastos antecedentes criminais e larga experiência na área da criminalidade violenta e organizada”.

De acordo com a revista Sábado, que falava em 40 mandados de detenção, a investigação decorre em cidades como o Porto, Aveiro, Lisboa, Almada, Setúbal e Faro, e em causa estão crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio e ofensas graves à integridade física. 

Os detidos irão ser presentes a partir de amanhã, quinta-feira, a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação. 

No passado mês de março, recorde-se, uma rixa envolvendo elementos do Hells Angels de outro grupo motard (Red & Gold) dentro de um restaurante no Prior Velho (Loures) fez seis feridos.

Pelas 15h30, a PJ prestará esclarecimentos adicionais acerca da operação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório