Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Novo supervírus venéreo poderá deixar três mil mulheres inférteis por ano

Os especialistas alertam que a falta kits de teste significa que a bactéria Mycoplasma genitalium (MG) é regularmente confundida com o vírus da clamídia e consequentemente tratada com doses incorretas de antibióticos – o que aumenta a sua resistência a essas drogas e poderá a curto prazo tornar a MG incurável.

Novo supervírus venéreo poderá deixar três mil mulheres inférteis por ano
Notícias ao Minuto

12:00 - 11/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alerta

Um novo super vírus sexualmente transmissível será responsável por provocar a infertilidade de três mil mulheres por ano, a não ser que seja apropriada e ativamente combatido, avisam os especialistas.

O vírus MG estará a ser incorretamente diagnosticado devido à falta de kits de teste, alertam os médicos, e teme-se que haja uma ‘explosão’ da infeção entre os próximos cinco a dez anos.

Atualmente, o Mycoplasma genitalium afeta entre uma a 100 pessoas e se não for tratado pode provocar o desenvolvimento da doença pélvica inflamatória (DIP), que causa infertilidade nas mulheres.

Paddy Horner, porta voz da Associação Britânica para a Saúde Sexual (BASHH), disse em declarações ao The Telegraph: “Não é possível continuarmos com a mesma abordagem dos últimos 15 anos, tal irá indubitavelmente resultar numa emergência de saúde pública, talvez até numa epidemia deste super vírus”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório