Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

IGCP duplica valor da emissão de OTRV para mil milhões de euros

O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública anunciou hoje que decidiu duplicar para 1.000 milhões de euros o valor global da emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), dirigida ao público em geral, que decorre desde dia 4.

IGCP duplica valor da emissão de OTRV para mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

19:57 - 10/07/18 por Lusa

Economia Anúncio

"Informa-se que o Conselho de Administração do IGCP, E.P.E. decidiu aumentar o valor nominal global da emissão de obrigações do tesouro de rendimento variável denominada 'OTRV JULHO 2025' para 1.000.000.000 (mil milhões de euros)", avança a agência liderada por Cristina Casalinho no site do organismo.

Segundo explica o IGCP, a possibilidade de decidir aumentar o valor nominal global da emissão de OTRV está "prevista no Memorando de Informação com data de 29 de junho de 2018".

A emissão arrancou a 4 de julho, sendo as OTRV dirigidas ao público em geral, com prazo a sete anos e juro de 1%.

Esta emissão de dívida pública dirigida aos particulares termina em 17 de julho, tendo de ser subscrito um mínimo de mil euros, o valor correspondente a uma ORTV. O máximo de subscrição é um milhão de euros.

O IGCP anunciou inicialmente emitir 500 milhões de euros, mas na altura referia que até 10 de julho poderia decidir aumentar o montante da emissão, o que acabou por acontecer hoje.

Estas ORTV têm uma taxa de juro variável igual à Euribor a seis meses acrescida de 1%, sendo o mínimo de juro de 1%, e reembolso do capital em 23 de julho de 2025.

"À semelhança de outros instrumentos de retalho, a emissão das OTRV promove a aplicação da poupança de médio e longo prazo dos aforradores em títulos de dívida com características idênticas às Obrigações do Tesouro, embora com remuneração variável", refere a agência que gere a dívida pública.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório