Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Nave israelita poderá partir para a Lua em dezembro

Uma organização israelita afirmou hoje que quer ser a primeira entidade não-governamental a levar uma nave à Lua, planeando o lançamento de um módulo não tripulado para dezembro.

Nave israelita poderá partir para a Lua em dezembro
Notícias ao Minuto

20:20 - 10/07/18 por Lusa

Tech Espaço

O projeto é da organização SpaceIL e da empresa estatal aeroespacial, foi anunciado hoje em Telavive, devendo custar 95 milhões de dólares (81 milhões de euros), a maior parte dos quais pagos pelo bilionário israelo-sul-africano Morris Khan.

O módulo, que ainda não tem nome e pesa 585 quilos, irá para os Estados Unidos por mar e será lançado por um foguetão SpaceX Falcon até ficar em órbita e usará a gravidade terrestre para girar à volta do planeta e ser lançado como por uma fisga, prevendo-se que chegue à Lua a 13 de fevereiro de 2019.

Quando alunar, tirará e enviará fotografias e recolherá dados sobre o magnetismo lunar, que serão estudadas pelo instituto Weizmann de Israel.

O objetivo da missão será pôr uma nave israelita na Lua e inspirar gerações futuras de israelitas para que escolham carreiras na matemática, ciência e engenharia, afirmou o presidente das Indústrias Aeroespaciais Israelitas, Joseph Weiss.

A missão estará cumprida dois dias após a chegada à Lua, mas os responsáveis do projeto esperam que continue a ter impacto para além disso, ajudando a manter o impulso tecnológico em Israel.

Se a missão for bem sucedida, Israel será o quarto país a chegar à Lua, depois dos Estados Unidos, Rússia e China.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório