Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A última imagem do mergulhador que morreu a levar oxigénio aos jovens

Jornalistas e locais partilham nas redes sociais a última fotografia tirada ao sargento Saman Kunan, que morreu numa das grutas, ao ficar sem oxigénio.

A última imagem do mergulhador que morreu a levar oxigénio aos jovens
Notícias ao Minuto

15:43 - 10/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Homenagem

Saman Kunan era um antigo mergulhador da Marinha tailandesa, um veterano das forças especiais, que se tinha voluntariado para ajudar no resgate da equipa juvenil de futebol e o seu treinador, que ficaram presos numa gruta do complexo de cavernas de Tham Luang, na Tailândia.

O mergulhador estava a carregar garrafas de oxigénio para a gruta onde estavam os rapazes já há mais de dez dias, na quinta-feira, dia 5. No caminho de regresso, que demorava cerca de cinco horas, não teve oxigénio suficiente para si. Ficou sem ar por volta das 1h00 de sexta-feira (20h de quinta-feira em Lisboa).

"Foi levar oxigénio. E quando voltou não o tinha em quantidade suficiente para durar até ao fim do percurso”, anunciou Narongsak Osottanakorn, governador de Chiang Rai e líder das operações de resgate, na manhã de dia 6 de julho.

Nas redes sociais multiplicaram-se as homenagens ao mergulhador, tendo até sido noticiado que o seu funeral teria honras reais. Agora, partilha-se aquela que será a última imagem de Saman, tirada dentro do complexo de grutas.

Saman Kunan tinha 38 anos, era oriundo de Roi Et, uma província situada a mais de 800 quilómetros das grutas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório