Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Donald Trump é o líder mundial mais seguido no Twitter, diz estudo

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, é o líder mundial mais seguido na rede social 'Twitter', à frente do Papa Francisco e do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, de acordo com um estudo realizado.

Donald Trump é o líder mundial mais seguido no Twitter, diz estudo
Notícias ao Minuto

10:44 - 10/07/18 por Lusa

Tech Redes Sociais

Com 52 milhões de subscritores, "Donald Trump tornou-se no líder mundial mais seguido no 'Twitter' em outubro de 2017, altura em que ultrapassou o Papa Francisco, o segundo líder mais visualizado, com 47 milhões de seguidores, nas contas que tem em nove línguas", explica o estudo anual "Twitplomacy", da empresa Burson Chon & Wolfe (BCW).

"O primeiro-ministro indiano ocupa a terceira e quarta posições, com 42 milhões de subscritores na conta pessoal e 26 milhões na institucional", afirma a BCW.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, é a líder europeia com mais seguidores, com cinco milhões de pessoas a prestar atenção à página da governante, seguida pelo primeiro-ministro de França, Emmanuel Macron, com três milhões de subscritores.

A rainha da Jordânia, Rania al Yassin, é a líder mais seguida nos países árabes (dez milhões de seguidores), à frente do vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum (nove milhões), e do rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud (seis milhões).

O estudo também revela que os governantes sul-americanos são "de longe os mais ativos" no 'Twitter'.

No total há 187 chefes de estado, de governo ou ministros com presença no 'Twitter', valor "que representa 97% dos 193 estados-membros das Nações Unidas", vinca a BCW.

Apenas os governos de Laos, Mauritânia, Nicarágua, Coreia do Norte, Turquemenistão e Suazilândia não têm representação oficial na rede social.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório