Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Os heróis da Tailândia são os de sempre: Os que vão ajudar

Veja na galeria abaixo as diversas forma de homenagear os mergulhadores e as crianças presas na gruta da Tailândia.

Notícias ao Minuto

18:23 - 09/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

A operação de resgate da equipa de futebol juvenil 'Wild Boars' ('javalis selvagens') e do seu treinador é o foco de todas as atenções no mundo. Desde o dia 23 de julho que estão presos na caverna de Tham Luang e só este domingo, duas semanas depois, começaram a sair.

Nesta altura, oito rapazes já estão no hospital, restando apenas cinco salvamentos (quatro rapazes e o treinador).

Nas redes sociais é refletida a atenção mediática dada ao caso, com a multiplicação de cartoons e imagens de apoio aos mergulhadores e aos rapazes encurralados.

Se no início a palavra que mais se lia era "esperança", agora a que mais se vê é "heróis", referindo-se às equipas de resgate, que concentram vários meios tailandeses, britânicos e americanos

"Os heróis não usam capas, usam equipamento de mergulho", lê-se numa publicação no Twitter, onde estas pequenas homenagens têm sido partilhadas com a hashtag 'thai cave rescue'.

Há um 'cartoon' especialmente cáustico, onde se ilustra as já conhecidas 'súplicas' de Neymar em campo. A legenda diz "resistência e coragem no Mundial de Futebol".

O cartoonista Chris Roy Taylor, por seu turno, fez um desenho onde atribui o troféu do Mundial de Futebol aos meninos.  “O mundo acabou de descobrir a equipa de futebol mais inspiradora e corajosa”, diz a legenda. Fica ainda por saber se será possível aceitar o convite do presidente da FIFA, Gianni Infantino, para todos assistirem à final do Mundial, no próximo domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório