Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Peugeot 208 GTi contará com uma variante totalmente elétrica

O construtor francês planeia revelar o novo subcompacto no Salão de Genebra, em Março de 2019. Além das versões equipadas com um motor de combustão interna, será revelada uma versão isenta de emissões poluentes.

Peugeot 208 GTi contará com uma variante totalmente elétrica
Notícias ao Minuto

08:57 - 11/07/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Motores

De acordo com o Auto Express, os 208 convencionais assentarão na plataforma CMP, enquanto o modelo eléctrico será baseado na plataforma e-CMP, concebida especificamente para acomodar sistemas de propulsão elétrica.

Em declarações à publicação inglesa, Pierre Imparato, responsável máximo da Peugeot, deu a entender, que o construtor francês irá produzir um 208 GTi totalmente elétrico. Referiu que os consumidores, a partir de agora, poderão optar entre motorizações convencionais ou eléctricas, incluindo o GTi. Ao ampliar as versões disponíveis, Imparato pretende evitar diferenciar modelos equipados com motores de combustão interna de veículos elétricos.

Uma outra razão devido à qual a Peugeot pretende electrificar até os modelos focados na performance, como o GTi, está relacionada com a tentativa de se adaptar à legislação de protecção ambiental mais exigente que entrará em vigor no ano de 2020. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório