Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

No governo britânico há quem ache o plano para o Brexit "uma bosta"

Boris Johnson não está convencido com o plano de Theresa May e está a ser pressionado pelo seu partido para se demitir, já que os conservadores consideram que estão a ser “roubados” devido às cedências que estão a ser feitas.

No governo britânico há quem ache o plano para o Brexit "uma bosta"
Notícias ao Minuto

11:01 - 08/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

O Brexit está a criar cada vez mais divisões no seio do governo britânico. A Sky News adianta que durante uma recente reunião dos membros do governo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, descreveu o plano para o Brexit de Theresa May como “uma grande bosta”.

No entanto, apesar desta opinião, Boris Johnson, tal como os restantes membros do executivo britânico, concordaram com os planos da primeira-ministra.

Johnson estará a ser pressionado por membros do seu partido, o Partido Democrático Unionista, para se demitir por uma questão de princípio, refere o The Sunday Times.

Um dos deputados do partido terá mesmo dito ao ministro que se não o fizer nunca poderá vir a ser líder do partido conservador.

Os conservadores dizem que com o atual plano para se chegar a um acordo com Bruxelas “estão a ser roubados”. Em causa está o facto de Theresa May ter concordado em partilhar algumas das regras da União Europeia e o facto de ter aceitado uma resolução da fronteira das Irlandas que vai mais ao encontro do desejado por Bruxelas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório