Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bosch e UMinho apresentam candidatura para "revolucionar mobilidade"

A Bosch e Universidade do Minho (UMinho) submeteram candidaturas para um investimento acima dos 100 milhões de euros ao abrigo da nova fase de uma parceria que pretende "revolucionar o paradigma da mobilidade", revelaram as entidades.

Bosch e UMinho apresentam candidatura para "revolucionar mobilidade"
Notícias ao Minuto

07:08 - 08/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Parceria

"Os projetos em que estamos envolvidos mostram claramente que Portugal e, mais concretamente, a Bosch em Braga, está na linha da frente no domínio da mobilidade. Daqui estão a sair soluções tecnológicas avançadas para os veículos do futuro, em parte graças às sinergias estabelecidas com a Universidade do Minho", afirmou no evento Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal e administrador técnico da empresa em Braga.

As duas entidades desenvolveram "diversos projetos de investigação que procuraram soluções para uma mobilidade sem acidentes, emissões ou stress, e para uma maior eficiência nos processos de produção", como o 'cockpit' do futuro, câmaras de monitorização do condutor e a nova geração de 'Head Up Displays', enumerou a Bosch em informação fornecida à imprensa durante o evento no Forum Braga.

Na vertente 'Innovcar', a parceria desenvolveu "sensores de posicionamento exato do veículo, sistemas de comunicação entre o veículo e o ambiente à sua volta, sistemas de eliminação de ruído, câmaras que permitem a monitorização do condutor e chassis fabricados em plástico".

Por outro lado, a vertente iFactory desenvolveu "soluções que permitem otimizar processos dentro das várias linhas de produção, preparando-a para a produção de complexas novas tecnologias, sistemas de gestão de manutenção, novos conceitos para métodos de embalamento mais flexíveis e universais assim como 'eRobots' automatizados e inteligentes".

A Bosch está presente em Portugal desde 1911. Hoje, o Grupo Bosch é um dos maiores empregadores do país, com 4.450 colaboradores (em 31 de dezembro de 2017) que contribuíram para gerar 1,5 mil milhões de euros em vendas internas em 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório