Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Instagram acusado de homofobia depois de apagar fotografia de beijo

A fotografia já foi reposta mas a fotógrafa não esconde a indignação.

Instagram acusado de homofobia depois de apagar fotografia de beijo

O Instagram está a ser alvo de críticas pelos internautas e ativistas de direitos LGBTQ+ por ter apagado da sua rede social uma fotografia que mostra um beijo de dois homens. A fotografia foi, entretanto, reposta mas a mensagem inicial do Instagram indica que haviam sido violadas as diretrizes da rede social.

Conta o Mirror que a fotografia entre Jordan Bowen e Luca Lucifer (abaixo) foi captada pela fotógrafa Stella Asia Consonni como parte de um projeto de nome ‘Love Me’, o qual visa explorar casais modernos. Depois de publicada a fotografia, a fotógrafa recebeu uma notificação do Instagram a avisar que haviam sido violadas as diretrizes da plataforma e que, se voltasse a acontecer, a respetiva conta poderia ser desativada. “Queremos que o Instagram se mantenha um sítio seguro para todos”, pode ler-se na mensagem.

Depois de ler as diretrizes do Instagram constatar que não havia qualquer motivo para remover a fotografia, Consonni não conseguiu esconder a indignação. “Se uma fotografia de um beijo entre dois homens é considerada demasiado inapropriada para uma das maiores redes sociais do mundo (que é detida pela maior rede social do mundo) e os presentes na imagem são sujeitos a abuso, que mensagem é que isso passa para as pessoas da comunidade LGBTQ+? E o que acontece em lugares onde a sociedade é ainda menos tolerante?”, apontou Consonni.

A fotógrafa já terá tido um pedido de desculpas do Instagram mas foi explicado o motivo que levou à remoção da fotografia que, entretanto, recebeu uma série de abusos homofóbicos através de comentários na rede social.

Tudo isto acontece pouco tempo depois de junho, mês dedicado ao Orgulho LGBTQ+ que levou o Instagram a apoiar a comunidade com uma série de stickers e filtros especiais, algo que muitos estão a ver agora como uma hipocrisia.

My new project on @i_d ! words by @georgie_wright_ thanks to @becca_bw  here @mrjordanbowen and @iamlucalucifer being cute for me *UPDATE* Link in bio  IG apologised for taking the picture down but there is still a long way to go to fight homophobia - judging also from the hate comments below

Uma publicação partilhada por  Stella Asia Consonni (@stellaasiaconsonni) a 29 de Jun, 2018 às 10:30 PDT

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório