Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Festival 'Música no Rio' com quatro concertos este mês em Mora

A Sinfonietta de Lisboa, Choro Criolo, Raquel Tavares e Teresa Salgueiro são os cabeças de cartaz da nona edição do Festival 'Música no Rio - Os Outros Sons do Fluviário', que decorre este mês, em Mora, no Alentejo.

Festival 'Música no Rio' com quatro concertos este mês em Mora
Notícias ao Minuto

09:59 - 03/07/18 por Lusa

Cultura Música

O evento, que é promovido pela câmara municipal, vai decorrer nos dias 13 e 14 e 20 e 21 deste mês, com um total de quatro concertos, todos com início às 21h30, indicou esta terça-feira a organização.

Com bilhetes a um euro, a iniciativa, que vai na 9.ª edição consecutiva, aproveita o cenário natural do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário, na freguesia de Cabeção, concelho de Mora, distrito de Évora.

O espetáculo de abertura, no dia 13, vai estar a cargo da Sinfonietta de Lisboa, com interpretação de compositores russos, e a narração da obra 'O Pedro e o Lobo', de Prokofiev, é da responsabilidade da atriz convidada Maria João Luís.

No dia seguinte, os sons brasileiros invadem o Parque Ecológico do Gameiro com a atuação de Choro Criolo, de Humberto Araújo, com a participação da cantora portuguesa convidada Sofia Vitória.

O "ambiente tranquilo junto ao rio" em que decorre o certame vai voltar, no fim de semana seguinte, a ser "inundado" pela música, com um concerto de Raquel Tavares, no dia 20, e outro de Teresa Salgueiro, no encerramento, no dia 21.

O festival, segundo a Câmara de Mora, assume-se como "um evento que marca pela diferença", onde "a oferta musical, para além de diversificada, é de prestígio".

Os nove anos de existência do festival, de acordo com o município, lançaram o evento "no panorama dos festivais de verão" em Portugal, "onde não falta dinâmica e música de qualidade", com a iniciativa a contribuir, também, para "o desenvolvimento do concelho".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório