Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Ciclo de Solistas da Orquestra Clássica do Sul em duas salas na Andaluzia

O Ciclo de Solistas da Orquestra Clássica do Sul (OCS), baseada em Faro, vai passar por duas salas na região da Andaluzia, em Espanha, com concertos agendados já para a próxima sexta e sábado, anunciou hoje a OCS.

Ciclo de Solistas da Orquestra Clássica do Sul em duas salas na Andaluzia
Notícias ao Minuto

14:02 - 02/07/18 por Lusa

Cultura Algarve

Em comunicado, a OCS adianta que a sala do Teatro del Mar, em Punta Umbria, recebe na sexta-feira o concerto 'Ciclo de Solistas OCS', com o trompetista João Moreira.

A direção do concerto fica a cargo do maestro Rui Pinheiro, que voltará a conduzir a OCS no dia seguinte, 7 de julho, no Teatro Municipal Horacio Noguera, na Isla Cristina.

No mês de julho, a orquestra inicia ainda mais uma edição do ciclo 'Clássicos Light', com direção do Maestro John Avery, passando no dia 14 pelo Centro Cultural de Lagos e apresentando-se, no dia 19, no espaço exterior do complexo comercial Mar Shopping Algarve, com entrada livre.

Também com entrada livre, a OCS promove, no dia 20 de julho, o concerto 'Sons do Tempo', na Mina de S. Domingos, no concelho de Mértola, Alentejo, local onde antigamente eram desenvolvidas atividades de extração de minério.

A orquestra encerra as atuações de julho com uma viagem pela obra de diferentes compositores nacionais e internacionais, com o concerto 'Músicas do Mundo', em Tavira, no dia 26, e em Castro Marim, no dia 28 de julho.

Os concertos, a iniciar às 22h00, serão dirigidos por Rui Pinheiro e a entrada é livre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório