Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Ivete Sangalo deixou recinto em 'Tempo de Alegria' para jogo de Portugal

A brasileira Ivete Sangalo deixou hoje o recinto do Rock in Rio Lisboa em 'Tempo de Alegria' momentos antes de a seleção portuguesa entrar em campo na Rússia, num jogo dos oitavos de final do Mundial de futebol.

Ivete Sangalo deixou recinto em 'Tempo de Alegria' para jogo de Portugal
Notícias ao Minuto

20:57 - 30/06/18 por Lusa

Cultura Rock in Rio

Foi com 'Tempo de Alegria' que a cantora, que se apresentou no festival pela nona vez -- na 7.ª edição, em 2016, atuou duas vezes -- encerrou uma atuação que concentrou em frente ao Palco Mundo a grande maioria dos milhares de pessoas que estavam hoje à tarde no Parque da Bela Vista.

Ao longo de pouco mais de uma hora, a cantora baiana confirmou o caso de amor que mantém há vários anos com o público português. Embora na moldura humana do Parque da Bela Vista fossem visíveis várias bandeiras do Brasil.

Desta vez, Ivete trouxe uma convidada especial, outra velha conhecida do público português, a quem apelidou de "rainha": Daniela Mercury, com quem cantou 'Canto da Cidade', um dos temas mais conhecidos da convidada.

No espetáculo não faltou o corpo de bailarinos, 'confettis' e balões, lançados ao público no final e onde estavam escritas palavras como Paz, Respeito e Esperança.

Entre sucessos como 'Abalou', 'Lavada Louca', 'Beleza Rara' e 'Eva', Ivete Sangalo aproveitou para desejar "boa sorte" à seleção portuguesa de futebol e ao "querido amigo" Cristiano Ronaldo.

O jogo de Portugal com o Uruguai foi lembrado hoje à tarde noutros espetáculos na 'cidade do rock', como no do português Carlão.

No palco Music Valley, envergando uma camisola da 'equipa das quinas', Carlão confessou estar "nervoso" e "já a torcer pela tuga", quando ainda faltavam cerca de duas horas para o apito inicial em Sochi, na Rússia.

Carlão aproveitou o concerto no Rock in Rio para estrear um tema novo, 'Repetido', que conta com a participação do "irmão mais novo" que descobriu recentemente, e faz parte do alinhamento de 'Entretenimento', o novo disco do músico a ser editado em setembro.

Aquele que outrora foi o 'Pac Man' dos Da Weasel chamou para palco Slow J, o 'puto' que, partilhou o próprio, se estreou em festivais enquanto espetador num Rock in Rio Lisboa a ver o "senhor" com quem gravou 'Repetido'.

Carlão desvendou também que o novo disco terá outros convidados como António Zambujo ou Manel Cruz, com quem já tinha gravado o tema 'A Casa', nos tempos dos Da Weasel.

Para encerrar o concerto decidiu "fazer uma homenagem a duas bandas que já acabaram", tocando 'Dialetos da Ternura', dos Da Weasel, numa versão dos Buraka Som Sistema.

Ainda Carlão cantava quando no palco Digital Stage, o 'youtuber' D4frame, vestido a rigor, mostrava ao vivo uma versão de 'Faz Gostoso', de Blaya, uma das músicas mais ouvidas nesta edição do Rock in Rio Lisboa.

Na versão de D4frame, 'Joga gostoso', o "Quaresma é um safado, de trivela é perigoso, ele joga gostoso", "o tio Fernando dá a tática e o Ronaldo faz o golo".

Desde as 19:00 as atenções estão centradas nos vários ecrãs espalhados no recinto do festival. Os horários foram alterados e as atuações prosseguem no final do jogo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório