Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

BdC: Da destituição ao 'regresso', com possível expulsão na mesa

Presidente leonino foi destituído em Assembleia Geral Extraordinária, disse que se ia retirar da vida do clube, mas regressou. Porém, o cenário de expulsão de sócio ainda estará em cima da mesa.

BdC: Da destituição ao 'regresso', com possível expulsão na mesa
Notícias ao Minuto

08:27 - 25/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cenário

Durante os últimos meses o Sporting tem vivido constante estado de sobressalto. Depois dos acontecimentos no final da temporada, que tiveram o seu apogeu negativo com a invasão da Academia de Alcochete, muita da história recente foi reescrita com a destituição votada de Bruno de Carvalho da presidência do clube no passado dia 23.

O máximo dirigente leonino, na madrugada do dia 24, após ter recebido um rotundo não dos sócios em AG, disse que iria desistir do clube e da sua militância. Porém, a decisão de retirar-se de cena durou meras 15 horas, regressando BdC depois ao Facebook para anunciar que voltaria a concorrer à liderança dos leões.

Porém, escreve o jornal A Bola, este cenário criado por Bruno de Carvalho poderá ser encurtado temporalmente. É que o máximo dirigente dos leões, ainda que tenha cessado funções após a destituição, ainda se encontra sob alçada disciplinar do clube. 

Imposta pela Comissão de Fiscalização do Sporting, a 13 de junho, a sanção de suspensão provisória foi levantada para a realização e participação na AG, mas o máximo dirigente leonino tem, agora, até quarta-feira, dia 27, para responder às acusações da Comissão, sendo que também terá de responder a um processo para expulsão de sócio interposto por Manuel Moura dos Santos, por violação grave dos estatutos. 

Por isso, todos os cenários futuros de Bruno de Carvalho deverão ficar esta semana mais 'esclarecidos', sendo que, caso não avance para eleições, poderá ajudar Carlos Vieira, seu braço direito, a avançar ele próprio com uma candidatura em nome pessoal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório