Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Nigéria bate Islândia e mantém Argentina na corrida pelos 'oitavos'

'Bis' de Musa permite à seleção africana ascender ao segundo lugar do grupo D do Mundial.

Nigéria bate Islândia e mantém Argentina na corrida pelos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

17:54 - 22/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mundial

A Nigéria conquistou, esta sexta-feira, a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo. Após perder por 0-2 diante da Croácia na jornada inaugural, a seleção africana venceu a Islândia pelo mesmo diferencial.

Em Volgogrado, Ahmed Musa, jogador que esta temporada alinhou no CSKA Moscovo por empréstimo do Leicester City, vestiu a ‘capa de herói’, ao desbloquear um jogo que chegou ao intervalo com um nulo no marcador.

À passagem dos 49 minutos, o avançado de 25 anos recebeu um passe de Kelechi Iheanacho, dominou com mestria e desferiu um autêntico ‘míssil’ que só parou no fundo das redes à guarda de Hannes Halldórsson.

Aos 75 minutos, Musa voltou a brilhar. Tirou Kári Árnason da frente, fintou o guarda-redes adversário e, com muita classe à mistura, fez o segundo golo do encontro. Já perto do apito final, a Islândia desperdiçou uma oportunidade de ouro para voltar à corrida pelo resultado.

O reforço do Benfica Tyronne Ebuehi, que entrou ao intervalo para o lugar de Brian Idowu, derrubou Finnbogason na grande área. Após consultar o VAR, o árbitro marcou grande penalidade, que acabou desperdiçada por Sigurdsson.

Com este triunfo, a Nigéria passa a somar três pontos, ascende ao segundo lugar do grupo D, a três pontos da líder Croácia… e dá uma aragem de esperança à seleção argentina, que, assim, parte para a última jornada dependendo de si mesma para conseguir o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório