Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Quem raio é Messi para não correr?"

Héctor Enrique apelida jogadores da seleção argentina de "meninos mimados".

"Quem raio é Messi para não correr?"
Notícias ao Minuto

16:19 - 22/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Héctor Enrique

A pesada (e surpreendente) derrota da Argentina diante da Croácia, por 0-3, motivou todo o tipo de críticas, entre elas de Héctor Enrique, antigo jogador que se sagrou campeão do mundo em 1986, precisamente, pela Argentina.

O ex-atleta diz-se “triste e amargurado” pelo resultado desta quinta-feira e pegou no exemplo de Lionel Messi para condenar a atitude demonstrada pelo conjunto albiceleste no encontro do Campeonato do Mundo.

“Dizem-me para ter atenção à forma como trato os jogadores. Mas quem são? Quem raio é Messi para não correr? Quem é Maradona para não correr? A atitude, a entrega e o orgulho em vestir a camisola da seleção é para todos”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal argentino Olé.

Para Héctor Enrique, Maradona era o “espelho” da ambição argentina, que não deixava ninguém “baixar os braços”: “Corria mais do que todos, chateava-se mais do que todos, agarrava a bola e assumia. Davam-lhe patadas e ele levantava-se e seguia. E nós pensávamos ‘Se ele faz isto, nós também temos de ir com tudo’. São rapazes muito mimados. Dá-lhe irmão! Corre, entra com tudo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório