Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR avisa: "Ninguém precisa de saber onde vai estar este verão"

Partilhar imagens da sua localização durante as férias pode funcionar como 'isco' para os assaltantes que, assim, ficam a saber que não está ninguém em sua casa.

GNR avisa: "Ninguém precisa de saber onde vai estar este verão"
Notícias ao Minuto

16:27 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

País Segurança

Arrancou a fase do ano predilecta para ir de férias. A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem alguns conselhos que deverá ter em conta para prevenir que a sua casa seja assaltada na sua ausência. 

Sabemos que vivemos tempos em que as redes sociais fazem parte do dia a dia e muitos são os que não resistem a revelar cada detalhe do quotidiano (o pezinho na praia x, o passeio na cidade y, o cocktail no bar z).

Saiba, contudo, que estas informações disponibilizadas nas redes sociais podem funcionar como ‘isco’ para assaltantes.

Por isso, a GNR aconselho-o a não divulgar nas redes sociais onde vai de férias. Nomeadamente, não publique fotos com geolocalização, não publique fotos que identifiquem o local onde está e partilhe os seus momentos de férias com os seus amigos das redes sociais, apenas quando regressar a casa. No fundo, “não diga ao "mundo" que não vai estar em casa”. 

"Estas são algumas medidas preventivas que pode tomar para que a sua casa não seja alvo de furto!", sublinha esta autoridade. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório