Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

MAI diz que Portugal não tem nada a aprender com EUA sobre segurança

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que Portugal "não tem nada a aprender com os Estados Unidos da América (EUA)" em matéria de segurança, garantindo que o território nacional "está seguro".

MAI diz que Portugal não tem nada a aprender com EUA sobre segurança
Notícias ao Minuto

14:20 - 22/06/18 por Lusa

País Prevenção

"Temos de estar sempre preparados para todos os riscos, mas as avaliações internacionais, recentes, classificaram Portugal como o quarto país mais seguro do mundo. É nesse patamar que queremos estar, nessa matéria não temos nada a aprender com os EUA", afirmou Eduardo Cabrita, à margem de uma visita à GNR de Vila Verde, distrito de Braga.

Segundo o semanário Sol, a embaixada dos EUA em Lisboa tem difundido avisos aos americanos residentes em território nacional e aos que viajam em turismo para terras lusas que tenham cuidado com eventuais ataques.

Questionado sobre a segurança das zonas mais turísticas do país nesta época do ano, o titular da pasta da Administração Interna deixou uma mensagem de segurança.

"Vamos fazer aquilo que é habitual nesta época do ano. O Algarve e o país vão estar seguros todo o ano, mas neste período há um reforço de meios em todas as áreas, nas estruturas da GNR, da PSP, que garantirá um Algarve mais seguro", assegurou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório