Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Gosta de papagaios de papel? Então este evento é para si

A Praia dos Moinhos, nos dias 23 e 24 de junho, será palco do Festival Internacional de Papagaios (FIPA).

Gosta de papagaios de papel? Então este evento é para si
Notícias ao Minuto

10:30 - 22/06/18 por Filipa Matias Pereira

País FIPA

A Praia dos Moinhos, nos dias 23 e 24 de junho, será palco do Festival Internacional de Papagaios (FIPA). Trata-se, com efeito, de um evento que atrai milhares de visitantes e que é organizado pela Associação GilTeatro, em parceria com a Câmara Municipal. A escolha do local é justificada, conforme refere a nota publicada no site institucional da Câmara Municipal de Alcochete, pelas “condições de excelência para a prática de desportos de vento”.

Nestes dias, os céus da Praia dos Moinhos serão pintados pelas diferentes cores, formas e feitos de papagaios gigantes que, em movimentos acrobáticos e sincronizados, irão abrilhantar o dia. Este será efetivamente o “ponto de encontro entre amantes desta modalidade, e também entre culturas, visto que chegam participantes de todo o mundo”.

Refere ainda a nota publicada que equipas de Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Holanda, Alemanha, Turquia, Inglaterra, China, Malásia e Singapura já marcaram presença em edições anteriores deste Festival e “demonstraram a sua criatividade na arte de construir e manusear papagaios de vários tamanhos”.

Já o Festival das Escolas de Papagaios de Alcochete (FEPA), que antecede o FIPA, é organizado anualmente e está pensado para o público escolar, contando com a participação de cerca de mil crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório