Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Endividamento da economia agrava-se para 724,3 mil milhões em abril

Endividamento aumentou 4,6 mil milhões face ao mês anterior, essencialmente devido ao aumento da dívida no setor público, anunciou o Banco de Portugal esta quinta-feira.

Endividamento da economia agrava-se para 724,3 mil milhões em abril
Notícias ao Minuto

11:48 - 21/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia BdP

O endividamento do setor não financeiro situava-se em 724,3 mil milhões de euros, em abril, dos quais 322,5 mil milhões respeitavam ao setor público e 401,8 mil milhões ao setor privado, anunciou o Banco de Portugal (BdP) esta quinta-feira. 

Relativamente a março de 2018, o endividamento do setor não financeiro aumentou 4,6 mil milhões de euros, "em resultado do incremento de 4,5 mil milhões de euros no endividamento do setor público", pode ler-se no relatório do BdP. "Este incremento traduziu-se num acréscimo do endividamento face ao exterior e ao setor financeiro", acrescenta. 

Ao nível do setor privado, revela o supervisor, "observou-se o aumento do endividamento dos particulares em 0,1 mil milhões de euros junto do setor financeiro". 

Em termos homólogos, em abril o endividamento do setor não financeiro da economia aumentou cerca de 5,9 mil milhões de euros (718,4 mil milhões de euros em abril de 2017).

[Notícia atualizada com mais informação às 12h16]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório