Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cristas "pode debater com as pessoas que têm sido vítimas da lei dela”

O primeiro-ministro português respondeu ao desafio lançado por Assunção Cristas de forma peremptória.

Cristas "pode debater com as pessoas que têm sido vítimas da lei dela”
Notícias ao Minuto

19:21 - 20/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política António Costa

De entre muitas perguntas dos jornalistas, António Costa respondeu ao ‘desafio’ lançado por Assunção Cristas que o convidou para um debate frente a frente, onde seria discutida a lei do arrendamento e da habitação em geral.

O primeiro-ministro deu nega à lider do CDS e disse mesmo: “Ela pode fazer o debate com as pessoas que têm sido vítimas da lei dela”, disse Costa às televisões, sem acrescentar mais qualquer tipo de comentário sobre o assunto. 

Assunção Cristas, sublinhe-se, havia desafiado António Costa para um frente-a-frente público, na sequência do debate quinzenal no qual Costa acusou a líder do CDS-PP de ter criado um a"calamidade social" com a lei do arrendamento. 

A intervenção do primeiro-ministro sucedeu às críticas de Cristas à renda acessível. "Termina hoje uma licitação de um imóvel da Segurança Social, um T2 em Lisboa com valor de base de 1150 euros. É isto que é renda acessível? É isto que é habitação para todos?", questionou. 

Na resposta, António Costa disparou: "Sobre habitação é melhor nem falarmos porque recordo-me bem o que, como presidente da Câmara Municipal de Lisboa, fui ao seu gabinete, e o desprezo com que me recebeu a mim e à senhora deputada Helena Roseta, e ignorou tudo o que lhe dissemos que ia acontecer e a calamidade social que a senhora criou".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório