Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

É oficial: Trump vai reverter lei sobre separação de famílias imigrantes

Informação é avançada pelo Guardian, indicando que presidente norte-americano anunciou a sua intenção numa reunião com senadores, esta quarta-feira, na Casa Branca.

É oficial: Trump vai reverter lei sobre separação de famílias imigrantes
Notícias ao Minuto

17:53 - 20/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

Embora Donald Trump tenha sempre garantido que nunca optaria por uma opção moderada no que toca à imigração, esta quarta-feira prepara-se para assinar uma reversão num dos aspetos da política de "tolerância zero" para com imigrantes que cruzam a fronteira do país ilegalmente.

A informação é avançada pelo Guardian, que acresce que o presidente assinará a ordem executiva ainda esta tarde. Recorde-se que já havia sido avançado que a secretária da segurança interna norte-americana, Kirstjen Nielsen, estava a ultimar um documento que pretendia pôr fim à separação de crianças dos pais na fronteira dos Estados com o México.

"Queremos manter as famílias reunidas. É muito importante. Vamos assinar uma ordem executiva. Vamos ter que contar com o Congresso, obviamente, mas vamos assinar uma ordem executiva", afirmou Trump, na Casa Branca, numa reunião com vários senadores.

"Vamos manter as famílias reunidas mas continuamos a ter que manter a rigidez ou o nosso país vai ser invadido por pessoas, por crime, por todas as coisas que não apoiamos e que não queremos", acrescentou.

Recorde-se que cerca de duas mil crianças foram retiradas aos seus pais desde que a administração do Presidente Donald Trump anunciou "tolerância zero" à entrada de pessoas nos Estados Unidos sem autorização legal. As imagens de crianças em centros de detenção fizeram notícia em todo o mundo e geraram severas críticas à administração republicana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório