Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Diadora lança coleção que é uma ode aos anos 90 e a Berlim

A Highsnobiety e a Diadora anunciam o lançamento dos seus primeiros produtos colaborativos com uma coleção cápsula de quatro modelos, desenhados especialmente para o verão de 2018.

Diadora lança coleção que é uma ode aos anos 90 e a Berlim
Notícias ao Minuto

19:00 - 20/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

A primeira de duas colaborações entre estas duas marcas, no contexto da celebração do 70.º aniversário da Diadora, é inspirada pela cidade de Berlim e contém um par de sapatilhas N9002, um fato de treino de duas peças, um par de sliders e uma toalha de praia. Este é um lançamento exclusivo disponível a partir de 28 de junho.

O foco da coleção passa por um dos monumentos icónicos de Berlim, a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm (Gedächtniskirche), situada na parte ocidental da cidade.

A coleção foi desenhada pela Highsnobiety numa colaboração próxima com Hikmet Sugoer que, além de ser uma lenda no mundo dos sneakers, é ainda berlinense, nascido e criado nesta cidade e cujos anos de adolescência foram passados na praça em frente à mítica igreja. A praça – entre a igreja bombardeada e os letreiros em néon da Europa Center – era um local central de convívio para breakdancers, hip-hoppers e skaters, tanto antes como após a queda do Muro de Berlim.

Notícias ao Minuto© Diadora

Para a cápsula Highsnobiety x Diadora, a Highsnobiety e Sugoer referenciam este monumento numa coleção que presta homenagem ao panorama berlinense dos anos 90, trazido para os dias de hoje através de peças streetwear Diadora inspiradas nessa década. Sugoer usa a igreja para a paleta de cores, com cinzento e prateado-pedra, reflexos de dourado inspirados no mostrador do relógio e a visível pátina do telhado em ruínas está representada pela escolha dos verdes utilizados.

O lookbook, que conta com duas lendas do hip-hop berlinense Taktlos e Frauenarzt, foi fotografado e dirigido na praça pelo fotógrafo - natural de Berlim e colaborador da Highsnobiety - Vitali Gelwich. A coleção e lookbook completo serão apresentados como parte de um evento exclusivo, que terá lugar no interior da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm. Existirá ainda uma gift shop com produtos de merchandising apropriados ao projeto, como postais, stickers e serigrafias disponíveis para compra. Todos os lucros da Highsnobiety x Diadora gift shop reverterão a favor de instituições de caridade que partilhem do carácter, história e mensagem deste local assim como da colaboração.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório