Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Migrações: Casal consegue 54 mil dólares por hora em angariação de fundos

Casal natural da Califórnia começou campanha no sábado e já conta mais de 5,2 milhões de dólares.

Migrações: Casal consegue 54 mil dólares por hora em angariação de fundos
Notícias ao Minuto

20:10 - 19/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

Um casal californiano conseguiu reunir, em menos de quatro dias, mais de 5,2 milhões de dólares através do Facebook para ajudar as famílias sem documentos que foram separadas após cruzar a fronteira dos Estados Unidos.

Charlotte e Dave Willner decidiram começaram esta campanha de angariação de fundos quando começaram a ver as notícias sobre crianças muito pequenas que eram separados dos pais em centros de detenção, no México.

“Estas não são crianças com as quais não nos temos que preocupar. São como as nossas crianças”, indicou Charlotte ao San Jose Mercury News, indicando que a imagem de uma menina de dois anos a chorar foi o que desencadeou a sua vontade de agir.

O objetivo inicial da campanha de angariação de fundos, criada no sábado passado, era 1500 dólares mas quando se tornou viral chegou a valores muito superiores. Conta – até ao momento de publicação desta notícia - com 5.228.182 dólares (4.516.299 euros), doados por 126 mil pessoas. Ao longo de quatro dias, são cerca de 54 mil dólares (46 mil euros) por hora.

Recorde-se que cerca de dois mil migrantes menores foram separados das famílias na fronteira com o México nas últimas seis semanas, de acordo com as autoridades norte-americanas, uma ação tomada no âmbito da política "tolerância zero" aos imigrantes ilegais da administração de Donald Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório