Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Dead Combo são cabeça de cartaz do festival folk Celta de Ponte da Barca

Os Dead Combo são os cabeça de cartaz do festival folk Celta de Ponte da Barca, que vai decorrer nos dias 27 e 28 de julho, este ano, no largo do Choupal, com entrada gratuita, anunciou hoje a organização.

Dead Combo são cabeça de cartaz do festival folk Celta de Ponte da Barca
Notícias ao Minuto

21:05 - 19/06/18 por Lusa

Cultura Música

Na apresentação do festival, hoje, em conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, explicou que as alterações introduzidas na décima primeira edição pretendem "imprimir uma nova dinâmica a um festival conceituado", começando pela "deslocalização para o Choupal, a 'sala de visitas' de Ponte da Barca".

Anteriormente o festival decorria durante três dias na praça Terras da Nóbrega, junto às margens do rio Lima e do seu afluente Vade, dividido por dois palcos, sendo que, este ano, passa a realizar-se em dois dias e apenas um palco.

"Temos um espaço excecional enquadrado num cenário ambiental perfeito, junto ao rio", justificou o autarca social-democrata, que referiu que aquela deslocalização "vai permitir espaço adequado para o palco e para a realização do mercado popular folk", outra das novidades do programa.

"O mercado popular folk contará com a participação de 40 expositores de artesanato, gastronomia, entre outros artigos e vem complementar a componente musical, conferindo características especificas com vista a um maior envolvimento da comunidade e das famílias", sustentou

Além da redução da duração do festival, de três para dois dias, o presidente da Câmara de Ponte da Barca adiantou que "os espetáculos vão começar mais cedo". Nas últimas edições, os concertos tinham início às 21:30. Este ano arrancam às 18:30.

Sobre o cartaz, Augusto Marinho disse ser "riquíssimo, diversificado de muito boa qualidade".

Outras das apostas que realçou prende-se com "a gratuitidade dos espetáculos para permitir que mais pessoas possam assistir a esta iniciativa"

"É um festival único, numa paisagem singular que estava a necessitar de alterações que promovessem o seu crescimento", sublinhou.

No dia 27 de julho, o festival abre às 18:30, com os Torcido, pelas 20:00 começam a atuar os The Town Bar, às 21:30 os Gaiteiros de Lisboa, às 23:00 é a vez de Mogane Ji e a fechar a noite os TT Syndicate.

No segundo dia, 28 de julho, sobem ao palco do largo do Choupal, os Palankalama, seguindo-se as atuações dos Sopa de Pedra, Davide Salvado, Dead Combo e Forró Mior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório