Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Jovem motorista português desaparecido em França

Tiago Coelho, de 31 anos, é natural de Vila Real.

Jovem motorista português desaparecido em França
Notícias ao Minuto

09:27 - 19/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Fenioux

Tiago Coelho, de 31 anos, natural de Vila Real, desapareceu este sábado em França. O jovem motorista, de acordo com a empresa de transportes para a qual colabora, Transportes Rui Florindo, descansava na Área de Serviço de Fenioux (SHELL) sentido Norte, na A10 entre Saintes e Niort, e tinha como destino a cidade de Le Mans. 

Até ao momento, apesar de as informações ainda serem escassas, sabe-se que o motorista às 2h17 ainda estaria no camião, mas depois terá saído “por qualquer razão que desconhecemos, mas todos os seus pertences ficaram”, refere a empresa numa publicação na página oficial de Facebook.

A empresa começou a aperceber-se que algo de estranho se passava quando, este sábado, os responsáveis viram, através do sistema de GPS, que o camião continuava no mesmo sítio quando já deveria ter chegado ao cliente.  "Começámos a ligar-lhe para tentar perceber o que se passava, mas ninguém atendeu", explicou fonte dos Transportes Rui Florindo ao Notícias ao Minuto

Se inicialmente se pensou que poderia tratar-se de uma avaria no sistema de GPS, esta segunda-feira, perante a inalteração das circunstâncias, os responsáveis entraram em contacto com as autoridades portuguesas e francesas. De momento, apesar de a Polícia Judiciária "estar a prestar todo o apoio necessário", a investigação está a cargo da polícia francesa. 

As autoridades francesas já fizeram buscas e emitiram um alerta para toda a Europa, mas ainda não há novidades quanto ao desaparecimento do português.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte do Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas refere que, até ao momento, os serviços consulares competentes, nomeadamente o Consulado-Geral de Portugal em Bordéus, ainda não foram contactos. No entanto, este Consulado "já estabeleceu contacto com as autoridades competentes para acompanhar o desaparecimento do cidadão português". 

[Notícia atualizada às 11h46]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório