Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Governo lança programa BEM para valorização de equipamentos no interior

O ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, anunciou hoje a criação do programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM) destinado à valorização de infraestruturas e equipamentos dos municípios do interior, com uma dotação de 3,5 milhões de euros.

Governo lança programa BEM para valorização de equipamentos no interior
Notícias ao Minuto

20:33 - 18/06/18 por Lusa

Economia Siza Vieira

"É um programa que visa a celebração de contratos-programa entre a administração central e as autarquias locais, especificamente dedicado aos municípios do interior para beneficiação de equipamentos municipais, imóveis de interesse municipal", disse.

Pedro Siza Vieira, que falava aos jornalistas na Câmara de Portalegre, no final de uma reunião de trabalho do conselho consultivo da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), acrescentou que este programa tem ainda como "objetivo" efetuar intervenções que "valorizem" o património cultural.

O programa BEM conta com uma dotação de 3,5 milhões de euros, no âmbito da Cooperação Técnica e Financeira entre a administração central e as autarquias.

De acordo com o Governo, este programa "enquadra-se na estratégia definida" no Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT).

No âmbito do BEM, podem apresentar candidaturas os municípios localizados nos territórios do interior - identificados na Portaria n.º 208/2017 de 13 de julho - para projetos municipais que tenham um custo máximo de 300 mil euros.

As candidaturas devem ser apresentadas junto da respetiva Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), cabendo à Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) a sua ordenação global.

A celebração dos contratos-programa será aprovada por despacho dos membros do Governo responsáveis pela área do orçamento e das autarquias locais, publicado em Diário da República.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório