Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Morte de casal na Ericeira: O que se sabe e as dúvidas sem resposta

Um australiano e a namorada britânica foram encontrados mortos numa praia da Ericeira, na sequência de uma queda de um penhasco.

Morte de casal na Ericeira: O que se sabe e as dúvidas sem resposta
Notícias ao Minuto

15:06 - 18/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Incidente

Na passada terça-feira, um casal de estrangeiros, um australiano e a namorada britânica, morreram na sequência de uma queda de um penhasco na praia dos pescadores da Ericeira, em Mafra. Mas, conforme refere a imprensa internacional, há muitas questões que ficaram por responder.

Michael Kearns, 33 anos, estava de férias com sua namorada britânica Louise Benson, de 37, quando foram encontrados nesta praia que é conhecida pelas potencialidades do surf.

O casal, recorde-se, terá caído de um altura de cerca de 30 metros depois de, alegadamente, ter tentado tirar uma selfie, acabando por perder o equilíbrio. Tudo terá acontecido por volta das 4h da madrugada do dia 12 de junho.

As famílias das vítimas estão, naturalmente, inconsoláveis e exigem respostas às autoridades portuguesas.

E de acordo com uma análise levada a cabo pelo meio de comunicação News Corp, a polícia portuguesa ainda não terá interrogado ninguém que tivesse estado com o casal antes da queda fatal.

De salientar ainda que há uma testemunha ocular que afirma que passeava o cão na mesma madrugada e ouviu um grito ou um tiro, não conseguindo clarificar. A mesma plataforma refere ainda que um homem que reside na região disse ter estado a beber com o casal até às 2h, altura em que terá voltado a casa. Mas este ainda não foi igualmente interrogado.

A imprensa internacional lança ainda outra dúvida quanto ao acidente: estaria mesmo o casal a tentar tirar uma selfie de madrugada e num momento em que chovia? Uma pergunta sem resposta. 

Outro aspeto que foi desvendo também é que quando o corpo do homem foi encontrado ele segurava numa das mãos uma mecha de cabelo da namorada.

O pai de Kearns, Bill, declarou ao Herald Sun que o seu filho era um "diamante bruto com um coração de ouro" e que a sua namorada era uma "linda mulher, tal como a natureza".

Os corpos acabariam por ser encontrados pela manhã, por um pescador, que avistou os corpos na areia junto ao telemóvel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório