Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Há mais um clube chinês a entrar na corrida por Quaresma

Internacional português tem contrato com o Besiktas até 2020, mas Guangzhou Evergrande e Henan Jianye prometem lutar pelos seus serviços.

Há mais um clube chinês a entrar na corrida por Quaresma
Notícias ao Minuto

08:05 - 18/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

O futuro de Ricardo Quaresma é neste momento uma incógnita. A disputar o Campeonato do Mundo com a Seleção Nacional, o extremo tem sido alvo de muita cobiça e a verdade é que poderá mesmo vir a deixar o Besiktas e rumar à China, onde vai somando interessados.

Depois da imprensa turca revelar que o Guangzhou Evergrande fez chegar a Istambul uma proposta de 12 milhões de euros pelo internacional português, agora é a vez do Henan Jianye entrar na corrida pelo jogador. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o emblema onde alinham os portugueses Orlando Sá e Ricardo Vaz Tê tem Quaresma na lista de alvos e até já iniciou contactos com o Besiktas.

Na primeira abordagem, os responsáveis do clube chinês procuraram saber em que condições poderiam resgatar o jogador, tendo em consideração que nesta altura o rival está bem mais adiantado no processo, já que materializou esse interesse em números: 12 milhões pela transferência, que entrariam diretamente nos cofres turcos, e seis destinados ao salário do extremo, por ano. 

São estes valores que o Henan Jianye terá que superar se quiser ultrapassar o Guangzhou Evergrande na corrida. O Besiktas, por seu lado, vê com bons olhos o negócio e resta agora aos asiáticos convencer Quaresma a mudar-se para a China. Aos 34 anos, o internacional português tem assim uma ótima oportunidade para 'agarrar' o último grande contrato em termos financeiros.

Recorde-se que Quaresma acabou de cumprir a terceira temporada nesta segunda passagem pelo Besiktas - já tinha representado o clube entre 2010 e 2012 - e é um verdadeiro ídolo para os adeptos. Em Istambul, o 'Mustang' apontou 33 golos em 192 jogos. Atualmente, tem contrato válido até 2020.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório