Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Está a preparar uma longa viagem? Previna-se com estas simples dicas

Garanta que se mantém saudável e aproveite ao máximo a sua aventura no estrangeiro.

Está a preparar uma longa viagem? Previna-se com estas simples dicas
Notícias ao Minuto

19:00 - 14/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Viajar

Sortudo aquele que tem disponibilidade (de tempo e dinheiro) para organizar uma grande viagem, noutro continente ou mesmo na Europa, onde passa uma grande temporada.

Há muito a planear, desde os locais onde dormir, cuidados a ter, viagens entre o próprio país, pontos de passagem obrigatório… entre tudo o que há para aproveitar com base nestes pormenores (sem esquecer de deixar espaço para os planos de última hora) tudo o que não vai querer é adoecer durante a viagem.

Ninguém está livre de acidentes, mas há formas de garantir que se previne o melhor que pode já que, a par de um estilo de vida saudável que fortalece o seu sistema imunitário, não deixa de estar vulnerável quando em contacto com novos ambientes.

Por isso, o primeiro ponto que o New York Times aconselha é tão simples quanto estar preparado. Garanta a medicação básica que normalmente usa, e não se esqueça da receita médica, para o caso de ser revistado. Os básicos mais simples a garantir serão contra as dores e diarreia.

Durante a viagem, a preparação é imprescindível. Numa longa viagem, garanta que vai pelo menos à casa de banho a cada duas horas, apenas para mexer as pernas e movimentar-se um pouco, para evitar dores provenientes de muito tempo sentado na mesma posição. Garanta que se hidrata e evita o álcool, que é diurético e desidrata não só o corpo como o próprio cérebro.

Evite problemas intestinais: na grande maior parte das vezes, acontecem devido a algo que comeu e não sabia que lhe iria fazer mal. Esteja atento à comida de rua e frutas e vegetais comprados no mercado – mesmo que lavados, podem não ter eliminado alguma bactéria de risco. Em alternativa, opte sempre por alimentos cozinhados e, no caso da fruta, em restaurantes ou cafés em que confie.

Por último, faça por manter o contacto com o seu médico de família, para um eventual caso de uma emergência que precise de esclarecer com o especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório