Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Perdeu um voo de ligação fora da UE? Saiba que pode ser compensado

De acordo com a AirHelp, os passageiros que partiram de Portugal em 2017 poderão ter direito a um valor total de 134 milhões de euros, por terem perdido voos de ligação.

Perdeu um voo de ligação fora da UE? Saiba que pode ser compensado
Notícias ao Minuto

16:47 - 14/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Aviação

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) decidiu que a perda de um voo de ligação por causa de atrasos ou perturbações pode dar direito à compensação dos passageiros, mesmo sendo fora da UE. De acordo com a AirHelp, em Portugal poderão estar em causa 134 milhões de euros, relativamente ao ano passado. 

"Esta é a primeira vez que o TJUE confirma esta interpretação, tornando-a vinculativa a todos os países da UE. Este é um marco para os direitos dos passageiros aéreos", disse Christian Nielsen, diretor jurídico da AirHelp. 

Assim sendo, explica a AirHelp, os "passageiros que partiram de Portugal, em 2017, poderão ter direito a um valor global de cerca de 134 milhões de euros, por terem perdido os seus voos de ligação". 

Caso perca o voo de ligação, recorde-se, a companhia aérea "responsável" pelo voo com perturbações deve garantir "transporte alternativo aos passageiros afetados". Mas não é tudo: "a companhia aérea também deve assumir uma compensação  de valor entre 250 a 600 euros caso os passageiros cheguem ao destino com mais de três horas de atraso". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório