Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Chipre resgata embarcação com 61 sírios a bordo

A polícia cipriota resgatou na quarta-feira à noite uma embarcação com 61 sírios a bordo, que fazia a ligação entre a Turquia e Chipre, aonde planeavam chegar, anunciaram as autoridades.

Chipre resgata embarcação com 61 sírios a bordo
Notícias ao Minuto

14:44 - 14/06/18 por Lusa

Mundo Nicósia

Na embarcação seguiam 53 homens, uma mulher e sete crianças, que foram intercetados na ilha mediterrânica de Chipre e encaminhados para um centro de receção perto da capital Nicósia, depois de terem sido sujeitos a um exame médico.

Os migrantes citados pela polícia cipriota dizem ter pago aos contrabandistas 2 mil dólares (1.700 euros) por pessoa para embarcar.

Um homem de 49 anos, que tentou fugir da embarcação, foi detido por suspeita de ser o contrabandista.

Desde setembro de 2014 mais de 1.700 migrantes chegaram às praias de Chipre e as autoridades deste país de um milhão de habitantes e que faz parte da União Europeia, apesar de não terem recebido tantos migrantes como a Turquia ou a Grécia, estão a fazer soar as campainhas de alarme por causa do crescente número de pedidos de asilo.

De acordo com dados da ONU citados pela agência France Presse, Chipre ocupa o quarto lugar entre os países da União Europeia no número de pedidos de asilo em função do número de habitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório