Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Obrigou filha a usar a mesma roupa por uma semana como forma de castigo

Menina de nove anos foi castigada pela mãe por ter intimidado amiga na escola.

Obrigou filha a usar a mesma roupa por uma semana como forma de castigo
Notícias ao Minuto

12:28 - 14/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

Uma mãe de Newfoundland, no Canadá, decidiu castigar a sua filha de nove anos por esta ter revelado um comportamento inapropriado na escola. Conta o jornal Metro que a criança foi obrigada a usar a mesma roupa durante uma semana.

Além disso, fez ainda parte do castigo escrever 50 vezes frases como “Não vou mentir”; “Vou ser simpática para toda a gente” e “sou responsável pelas minhas ações”.

Falando sobre o castigo no Facebook, esta mãe contou que a filha havia manifestado um comportamento “idiota”, intimidando a sua melhor amiga e faltando às aulas.

Na publicação, referiu que algumas pessoas podem considerar o castigo demasiado severo. Contudo, a sua opinião é que o mal deve ser cortado pela raiz, prevenindo comportamentos piores ao longo da vida.

“Se ela crescer a infringir a lei, o resultado mais tarde é a prisão, e não é isso que quero para a minha filha”, defendeu.

“Acho que o problema desta geração são os castigos inadequados”, defendeu, sublinhando que muitos pais entendem a punição como algo mau, usam só o reforço positivo, ignorando todo o mau comportamento. “Não nesta casa”, sublinhou.

Esta mãe contou mais tarde que, inicialmente, a menina ficou chocada ao ver o armário vazio, sem opções de vestuário, mas que depois se sentiu com remorsos pelo comportamento que havia demonstrado na escola.

Nas redes sociais, os comentários dividem-se. Se há quem aplauda o modelo aplicado pela mãe: “Excelente, é assim que as crianças aprendem que as suas ações têm consequências”. Outros há que criticam: “Acho realmente que é exagerado. Que idade tem a menina? Retirar-lhe os brinquedos, os aparelhos eletrónicos seria melhor. Fazer a criança ir para a escola com a mesma roupa a semana inteira é um exagero”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório