Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Já tem planos para as férias da pequenada? Zoo tem uma proposta

"Leve os seus pequenos exploradores aos quatro cantos do mundo", sugere o Jardim Zoológico, dando a conhecer os campos de férias que vão funcionar entre os dias 25 de junho e 14 de setembro.

Já tem planos para as férias da pequenada? Zoo tem uma proposta
Notícias ao Minuto

11:24 - 14/06/18 por Melissa Lopes

País Lisboa

As férias ‘grandes’ estão aí à porta e há que manter a criançada ocupada. O Jardim Zoológico de Lisboa tem uma sugestão: "Leve os seus pequenos exploradores aos quatro cantos do mundo". Não no sentido literal, claro. Ente os dias 25 de junho e 14 de setembro, “todos os caminhos vão dar à morada mais selvagem de Lisboa”, ou seja, ao Jardim Zoológico.

“Aprender, brincar, partilhar são as propostas dos campos de férias do Zoo, que vão cativar os pequenos exploradores da Natureza a assumir um compromisso a favor da conservação da natureza”, sugere o Jardim Zoológico em comunicado, prometendo: "através dos ateliers, a ‘Arca de Noé’ da capital dá a conhecer todos os mistérios do reino animal e sensibiliza para a importância da conservação da natureza". 

E que atividades, em concreto, farão parte dos campos de férias do Zoo?

Entre as 9h00 e as 18h00, crianças dos três aos cinco anos vão ser desafiadas a participar em jogos pedagógicos, caças ao tesouro, visitas aos bastidores e encontros com os tratadores, numa inesquecível aventura pelo mundo selvagem.

Para as crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos, está reservado um ATL recheado de atividades: peddy-papers, pinturas, jogos de pista, quizzes, debates, gincanas e percursos temáticos que pretendem revelar curiosidades sobre os vários animais. 

O objetivo dos campos de férias do Zoo é, além de permitirem às crianças desenvolver o respeito pela Natureza e pelos animais, possibilitarem-lhes também desenvolver competências interpessoais e trabalhar temáticas em torno da ética e da formação cívica, destaca o parque. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório