Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Macron quer óculos, aparelhos auditivos e próteses dentárias a custo zero

Até janeiro de 2021 serão implementados gradualmente os reembolsos "a 100%" destes itens.

Macron quer óculos, aparelhos auditivos e próteses dentárias a custo zero
Notícias ao Minuto

08:38 - 14/06/18 por Sara Gouveia

Mundo França

Depois de ter sido a medida principal do seu programa de saúde durante a campanha presidencial, Emmanuel Macron anunciou finalmente a sua implementação. O chefe de Estado francês fez saber esta quarta-feira, 13 de junho, que irão ser estabelecidos gradualmente, até 1 de janeiro de 2021, reembolsos "a 100%" de óculos, aparelhos auditivos e próteses dentárias.

"É uma conquista social essencial e é um investimento que assumo", referiu o presidente francês durante o discurso no 42.º congresso da Mutualité Française.

Segundo dados citados pelo Le Monde, estes três setores são aqueles a que os franceses sem posses mais renunciam, sendo que 4,7 milhões de franceses sacrificariam necessidades de próteses dentárias e 2,1 milhões a de aparelhos auditivos.

"Muitos dos nossos concidadãos com patologias simples têm de desistir do tratamento", disse, depois, Emmanuel Macron, lamentando ainda que muitos franceses não tenham "a oportunidade de sorrir, ver, ouvir, comer normalmente".

As medidas estarão disponíveis sem qualquer requisito de rendimento para todos os franceses abrangidos por cuidados de saúde complementares, que representam agora quase 95% da população. Quem pretender beneficiar das mais recentes inovações, equipamentos mais sofisticados ou óculos de marca, vai continuar a pagar a conta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório