Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Direitos de TV da Serie A vendidos por um grande 'cofre' de dinheiro

Os direitos de transmissão televisiva do campeonato italiano de futebol foram entregues à Sky e ao grupo de 'media' Perform por mais de 973 milhões de euros por temporada, anunciou hoje o presidente da Liga.

Direitos de TV da Serie A vendidos por um grande 'cofre' de dinheiro
Notícias ao Minuto

23:23 - 13/06/18 por Lusa

Desporto Itália

Segundo Gaetano Micciche, as ofertas dos dois grupos foram maiores do que as da Mediaset, a maior transmissora italiana, que deteve os direitos nas últimas três temporadas.

O valor diz respeito ao período 2018-2021, cobrindo três temporadas, com a Sky a anunciar, em comunicado, ter adquirido os direitos para transmitir 266 jogos por época, ou seja, sete dos 10 jogos de cada jornada.

A oferta, 20% superior à última proposta, em janeiro, inclui ainda 100 milhões de euros em variáveis respeitantes aos resultados da Sky e da Perform, no que toca ao "número de subscritores e receitas", destacou Micciche.

Em maio, os clubes da 'Serie A' aprovaram por unanimidade o cancelamento do contrato com a espanhola Mediapro, que tinha adquirido os direitos em fevereiro por 1.005 milhões por época, após a empresa anunciar que não iria depositar mil milhões como garantia antes de começar a exercer os direitos.

Segundo a agência italiana RadioCor, a Sky avança com 780 milhões de euros para temporada, transmitindo 266 jogos, e a Perform paga 193 milhões de euros por 114 jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório