Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Reserva Federal: Preocupação com tensão comercial sobe nos EUA

O presidente do banco central norte-americano admitiu hoje que a "preocupação tem aumentado" nos meios empresariais norte-americanos e entre os responsáveis da própria Reserva Federal devido à tensão comercial entre os Estados Unidos e os seus parceiros.

Reserva Federal: Preocupação com tensão comercial sobe nos EUA
Notícias ao Minuto

21:14 - 13/06/18 por Lusa

Economia Presidentes

"Não vou comentar medidas comerciais específicas (...) diria que a preocupação com as mudanças na política comercial tem aumentado", afirmou Jerome Powell na conferência de imprensa realizada após uma reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed).

Powell referiu que essa preocupação tem sido manifestada tanto por dirigentes de empresas nos Estados Unidos como por presidentes das filiais do banco central nas várias regiões do país.

O banco central anunciou hoje uma nova subida das taxas de juro e mostrou-se mais otimista nas suas previsões para este ano.

Na conferência de imprensa, Powell reiterou que a economia norte-americana "está bem" e anunciou que a partir de janeiro haverá uma conferência de imprensa após cada reunião de política monetária da Fed, em vez de uma conferência de três em três meses, como tem sido até agora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório