Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Ciclista português chegou hoje à Rússia, quatro mil quilómetros depois

Hélder Batista, natural de Alenquer, comprometeu-se a fazer o percurso até à Rússia de bicicleta. Por desporto mas também por solidariedade.

Ciclista português chegou hoje à Rússia, quatro mil quilómetros depois
Notícias ao Minuto

18:50 - 13/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Mundial2018

O ciclista português que saiu de Alenquer rumo à Rússia chegou esta quarta-feira ao seu destino, facto que fez questão de documentar através da sua página de Facebook: Rumo à Rússia 2018.

Helder Batista, natural de Alenquer, recorde-se, decidiu aliar o seu amor pelo desporto com o seu amor pela Seleção e, ao mesmo, contribuir para uma ação de solidariedade. Assim, propôs-se a pedalar até à Rússia e iniciar uma campanha de angariação de donativos para a instituição de solidariedade social Acreditar.

"Com a seleção nacional a sagrar-se campeã europeia de futebol, desde logo surgiu a ideia de fazer a travessia Alenquer – Moscovo para a apoiar no Mundial na Rússia", afirmou Hélder, em entrevista.

O destino final de Hélder é Kratovo, onde ficará instalado o quartel-general de Ronaldo e companhia para a Copa do Mundo.

É estimado que o percurso demore 45 dias a percorrer, com previsão de chegada para dia 20 de junho. Aos 39.º dia, Hélder já chegou à Rússia, prevendo-se assim que chegue a tempo ao seu destino final, onde irá assistir de perto ao segundo jogo da Seleção Nacional, contra Marrocos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório