Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Homem morreu ao cair do promontório da Nazaré

Um homem de 37 anos, de nacionalidade brasileira, morreu hoje na sequência de uma queda de cerca de 50 metros de altura, na zona a sul do promontório da Nazaré, informou a Capitania do porto local.

Homem morreu ao cair do promontório da Nazaré
Notícias ao Minuto

17:41 - 13/06/18 por Lusa

País Capitania

A vítima mortal, de nacionalidade brasileira, "aventurou-se para uma área de risco, por motivos desconhecidos, acabando por escorregar e cair para o mar", disse à agência Lusa o comandante da capitania do porto da Nazaré, Paulo Agostinho.

Segundo o mesmo responsável, "foi acionada de imediato a Polícia Marítima e uma embarcação para resgatar a vítima", à qual foram "efetuadas, sem sucesso, manobras de reanimação".

A vítima foi transportada para a Estação salva-vidas da Nazaré, onde a morte foi declarada pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A queda ocorreu às 15:14, quando o homem se encontrava naquela zona turística em companhia de familiares, entre os quais uma criança, aos quais foi prestado apoio psicológico.

Segundo o Comando de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no local estiveram quatro viaturas e nove operacionais dos bombeiros da Nazaré, a Polícia Marítima com uma embarcação e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório