Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Relação suspende pena de jovem que extorquiu 24 mil euros a estilista

O Tribunal da Relação do Porto decidiu suspender a pena de três anos de prisão efetiva que o Tribunal de Santo Tirso tinha aplicado a um jovem por extorsão de 24 mil euros à estilista da Trofa Micaela Oliveira.

Relação suspende pena de jovem que extorquiu 24 mil euros a estilista
Notícias ao Minuto

12:00 - 13/06/18 por Lusa

País Trofa

Por acórdão de 6 de junho, a que a Lusa hoje teve acesso, a Relação justifica a suspensão da pena por se tratar de um arguido "muito jovem" (18 anos à data dos factos) e sem antecedentes criminais.

Diz ainda que o arguido praticou o crime numa situação de "grande desorientação pessoal" e sob medicação psicotrópica.

Acrescenta que as consequências económicas do crime "acabaram por não se verificar", uma vez que o arguido foi "apanhado imediatamente" e o dinheiro recuperado e entregue à estilista.

O pai daquele arguido foi também condenado, por cumplicidade na prática da extorsão, a um ano e meio de prisão, com pena suspensa.

Os arguidos terão de pagar, solidariamente, uma indemnização de 25 mil euros a Micaela Oliveira.

Segundo o tribunal, o arguido filho, com mensagens "altamente intimidatórias", ameaçou divulgar, designadamente numa revista, fotos e imagens alegadamente comprometedoras da filha da estilista, caso esta não lhe desse 24 mil euros.

A entrega ficou marcada para 24 de fevereiro de 2014, mas estilista avisou a GNR, que apanhou o arguido em flagrante.

No julgamento, no Tribunal de Santo Tirso, o arguido filho alegou que a estilista lhe tinha prometido emprego durante dois anos, com um ordenado mensal de mil euros, mas que entretanto voltara com a palavra atrás.

Por isso, acrescentou, apenas estava a exigir o que lhe tinha sido prometido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório