Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Costa hoje no coração agrícola da Califórnia para captar investimentos

O primeiro-ministro visita hoje, na Califórnia, várias empresas agroalimentares deste Estado norte-americano, que é considerado uma potência em matéria de produção agrícola, visando novas parcerias neste domínio e a captação de investimentos para Portugal.

Costa hoje no coração agrícola da Califórnia para captar investimentos
Notícias ao Minuto

06:25 - 13/06/18 por Lusa

Economia Visitas

O quarto dia de presença de António Costa nos Estados Unidos, o segundo no estado da Califórnia, continuará a ter uma agenda sobretudo de caráter económico, desta vez na região de Napa Valley, um dos maiores centros mundiais de produção de vinho.

Ao início da tarde, o primeiro-ministro visita uma fábrica da corticeira Amorim. Este investimento da corticeira Amorim para o fornecimento de rolhas é considerado o maior nacional em volume de negócios no mercado norte-americano.

Num estado norte-americano classificado como uma potência no domínio das exportações agrícolas, o primeiro-ministro fará depois um breve discurso sobre as oportunidades dos investidores californianos no "agronegócio" em Portugal.

Fonte do executivo português adiantou à agência Lusa que o Alqueva, a prazo, poderá receber um investimento com origem na Califórnia, na ordem dos 200 milhões de euros, para plantação de amendoeiras.

Na Califórnia, no domínio do agroalimentar, destacam-se igualmente vários empresários lusodescendentes nos ramos dos lacticínios e, mais recentemente, em produções de batata doce.

A jornada do líder do executivo começa do outro lado da 'Golden Gate' de São Francisco, em Sausalito, pequena cidade geminada com Cascais, numa cerimónia em que estará presente o vice-presidente desta Câmara do distrito de Lisboa, Miguel Pinto Luz.

Em Sausalito, António Costa e o dirigente social-democrata Miguel Pinto Luz participam na atribuição do topónimo "Praça de Cascais" a um dos espaços centrais da cidadela turística de Sausalito, que passará a ter calçada portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório