Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Famoso traficante 'La Barbie' condenado a 49 anos de prisão

Edgar Valdez-Villareal, conhecido como 'La Barbie', foi detido em 2010 depois de vários anos a traficar cocaína.

Famoso traficante 'La Barbie' condenado a 49 anos de prisão
Notícias ao Minuto

09:58 - 12/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um dos mais conhecidos traficantes de droga nos Estados Unidos, conhecido como ‘La Barbie’, foi condenado a 49 anos de prisão, noticia o The Independent.

Edgar Valdez-Villareal foi detido no México, em 2010, depois de ter sido colocado na lista dos traficantes de droga mais procurados. Foi acusado de conspiração para importar e distribuir cocaína, bem como como de lavagem de dinheiro. Foi condenado em 2016, mas só, agora, passados dois anos foi conhecida a sentença.

Conhecido como ‘La Barbie’ devido à sua pele clara e olhos, Valdez-Villareal nasceu e foi criado em Laredo, no Texas. Começou a traficar marijuana no início dos anos de 2000, tendo depois começado a vender cocaína em New Orleans e em Memphis.

Mais tarde, estabeleceu ligação com o cartel de Sinaloa, tendo conhecido o famoso traficiante ‘El Chapo’, com quem coordenou entregas de cocaína no México e na Colômbia.

Em 2004, o grupo começou a exportar droga da Colômbia para os Estados Unidos, através do México. Foi nessa altura que ‘La Barbie’ se tornou conhecido, tendo sido detido seis anos depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório