Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

CGD encerra 70 balcões, "a maioria dos quais no final do mês de junho"

O banco explica que a maioria dos balcões que vão encerrar situam-se nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto.

CGD encerra 70 balcões, "a maioria dos quais no final do mês de junho"

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou, esta segunda-feira, que a maioria dos 70 balcões que serão encerrados este ano vão fechar já no final deste mês, como parte do plano estratégico negociado com Bruxelas em 2016.

“Tal como a Caixa Geral de Depósitos, em diversas circunstâncias já afirmou publicamente, este ano serão encerrados cerca de 70 balcões, a maioria dos quais no final do presente mês de junho. As agências a encerrar foram objeto de análise e, além da sua atividade e resultado económico, foram tidas em consideração questões como as acessibilidades a outras agências da CGD e a mobilidade da população”, pode ler-se num comunicado da instituição a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Por este motivo, refere a CGD, a maioria das agências a encerrar situa-se “nos maiores centros urbanos do país, com destaque para a Grande Lisboa e o Grande Porto”.

Ainda assim e para compensar os clientes, a instituição financeira vai oferecer um cartão de débito "para utilização nas áreas automáticas e ATMs existentes em todo o território nacional e internacional", explica o banco. 

Para além disso, os “clientes têm à disposição o acesso aos serviços bancários à distância, como o Caixa Direta, através do telefone, da internet ou de aplicações que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. A aplicação caderneta digital é também um serviço sem custos que está disponível para os clientes", pode ler-se no comunicado. 

A instituição bancária acrescenta também que em 2017 a Caixa tinha 587 agências e no final deste este ano ficará com cerca de 517.

[Notícia atualizada às 16h39]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório