Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Além da chuva, o Primavera Sound acolheu o 'furacão' Nick Cave

O 'furacão' Nick Cave tomou esta noite conta do último dia do Primavera Sound, no Porto, onde nem a chuva afastou o público de um concerto marcante, que encerrou com a subida ao palco de cerca de 50 pessoas.

Além da chuva, o Primavera Sound acolheu o 'furacão' Nick Cave
Notícias ao Minuto

09:04 - 10/06/18 por Lusa

Cultura Porto

O palco principal no Parque da Cidade portuense viria a ser encerrado pelos Mogwai, embora o momento alto do dia tenha pertencido ao músico australiano que, em conjunto com os The Bad Seeds, atuou cerca de uma hora e meia para rejúbilo do público que foi resistindo como pôde à chuva.

A abertura foi feita ao som de 'Jesus Alone', do álbum mais recente 'Skeleton Tree', de 2016, numa performance de 12 músicas, na qual houve espaço para sucessos como 'Red Right Hand', 'Into my Arms, 'Jubilee Street' ou 'Stagger Lee'.

O músico distribuiu abraços, toques nas mãos e aplausos ao público e terminou o concerto com 'Push the Sky Away', quando convidou cerca de 50 pessoas para cima do palco para imitar os seus gestos, empurrando o céu com as mãos.

Ao início da noite, os 'samples' de Public Broadcasting Service começaram a ecoar no palco SEAT, numa confluência de instrumentos apoiada por imagens clássicas, a preto e branco, tendo os londrinos apresentado o novo longa-duração 'Every Valley', do ano passado, passando por 'singles' anteriores como 'Spitfire' e 'Go!'.

A chuva e o frio foram circunstâncias ignoradas no 'set' de Joe Goddard, apoiado por uma vocalista em várias músicas, com os festivaleiros a fazerem a festa graças à eletrónica do produtor inglês, ainda antes de Nick Cave & The Bad Seeds subirem ao palco para o momento mais esperado da noite.

A guerra contra a chuva prosseguiu no concerto de The War on Drugs, mas os festivaleiros foram aguentando ao som da banda americana que tocou êxitos como 'Red Eyes' e 'Holding On', terminando com uma longa interpretação de 'Under the Pressure'.

No encerramento do palco principal, os Mogwai ofereceram uma viagem pelas sonoridades 'post-rock' do grupo escocês, com a festa a continuar no palco Bits ao som de Denis Sulta e Avalon Emerson, cabendo ao duo sueco-espanhol Talaboman o encerramento definitivo desta edição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório