Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Como um par de calças quase impediu jovem de aceder ao ensino superior

Graças à solidariedade e à união de esforços de quem assistiu à cena, o estudante conseguiu fazer o tão importante exame.

Como um par de calças quase impediu jovem de aceder ao ensino superior
Notícias ao Minuto

09:27 - 09/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Os estudantes chineses que querem frequentar o ensino superior têm que realizar um exame de admissão, caso contrário não conseguem ingressar numa universidade.

A realização deste exame – gaokao – é, por isso, rodeada de apertadas medidas de segurança. Antes de entrarem nas salas de aulas, os estudantes passam por detetores de metais e foi nesse preciso momento que as coisas se complicaram para um jovem.

Conta o portal South China Morning Post que um aluno de uma escola em Zhengzhou, capital da província chinesa de Henan, foi impedido de entrar na sala de exame porque o fecho das calças era de metal e acionava os detetores.

Segundo a mesma fonte, os estudantes não podem usar qualquer adereço metálico durante o exame.

Foi graças à solidariedade de pais e outros alunos que assistiram ao pânico que se apoderou do jovem que o estudante conseguiu entrar na sala, depois de lhe ter sido retirado o fecho metálico.

Um professor que assistiu ao momento emprestou um par de calças ao estudante, uma vez que aquelas estavam agora sem fecho, o que causava algum incómodo no aluno.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório