Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Vai às festas populares? A PSP dá conselhos para uma festa sem incidentes

Festas com grande aglomerado de pessoas são propícias à prática de alguns crimes. Veja como evitá-los.

Vai às festas populares? A PSP dá conselhos para uma festa sem incidentes

As festas populares, que têm lugar durante o mês de junho por toda a cidade de Lisboa, atraem milhares de visitantes aos típicos bairros da capital onde têm lugar os já tradicionais arraiais.

Tal como noutras festas, o elevado aglomerado de pessoas é propício à prática de alguns crimes que podem ser evitados quando tomadas algumas medidas de segurança. Por isso mesmo, a PSP enviou um comunicado ao Notícias ao Minuto com conselhos que deve ter em atenção para não sofrer incidentes. Ora veja:

- Cuidado com os arraiais muito “apertados”, são nesses locais que as carteiras, os telemóveis e outros objetos mais facilmente são roubados ou perdidos. 

- Se vai a um destes arraiais, o melhor é chegar cedo para que mais cedo, preferencialmente até às 3h30, possa sair sem grandes apertos.

- Se vai com crianças, tente ir o mais cedo possível e sem o uso das cadeiras/carrinhos para que as entradas sejam ainda mais seguras.

- Por norma não existe parques de estacionamento junto aos arraiais. Por isso o melhor é deixar o carro longe do arraial e fazer o caminho de transportes públicos ou a pé. “Esta é uma noite propícia à prática de desporto”, brinca a PSP.

-Leve o dinheiro, a carta de condução e o cartão de cidadão nos bolsos da frente e deixa a carteira ou mala em casa.

-”É provável que beba um copinho a mais” e esse copinho pode estragar muitas vidas se conduzir, por isso esqueça que sabe conduzir e vá de transportes ou a pé.

- Caso necessite da ajuda ligue para 112 ou 217654242.

A Polícia de Segurança Pública avisa ainda que estão previstos os seguintes cortes de trânsito para o dia 12 de junho:

- A partir das 14h00 condicionamento de trânsito no eixo central da Avenida da Liberdade, entre a Rua Alexandre Herculano e o Largo da Anunciada.

- A partir das 1700 o trânsito é cortado no eixo central da Avenida, entre a Rua das Pretas e a Rua Alexandre Herculano.

- A partir das 18h30 a circulação rodoviária estará interdita entre a Praça Marquês de Pombal e Praça D. Pedro IV (Rossio) até às 8h00 de 13 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório