Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

México abriu quota para importar carne suína da Europa

O comissário europeu para a Agricultura disse hoje, em Santarém, que as medidas protecionistas dos Estados Unidos podem favorecer a Europa, anunciando a abertura pelo México de uma nova quota de 350.000 toneladas de carne de porco.

 México abriu quota para importar carne suína da Europa
Notícias ao Minuto

17:27 - 08/06/18 por Lusa

Economia Comissários

Phil Hogan participou na conferência internacional "Os Grandes Desafios para a Agricultura no Futuro", no âmbito do Congresso Mundial do Azeite que domina o programa de hoje da Feira Nacional da Agricultura, e que contou ainda com as presenças do primeiro-ministro, António Costa, do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e do comissário europeu para a Ciência, a Investigação e a Inovação, Carlos Moedas.

"Não concordo com o senhor Trump de que há um cenário de 'ganho-ganho' também para os agricultores norte-americanos", disse, sublinhando que as medidas aduaneiras impostas pelos Estados Unidos abrem oportunidades à Europa.

"Se o senhor Trump não quer fazer negócio, a União Europeia está pronta e desejosa em fazer negócio. Estamos prontos a oferecer os nossos produtos alimentares e bebidas de alta qualidade aos países com os quais ele considera ser difícil fazer trocas comerciais", declarou.

Hogan afirmou ter "o prazer de anunciar" que o México está a abrir uma nova quota de 350.000 toneladas de carne de suíno para a Europa e outros países em outros pontos do mundo.

"O México decidiu depositar a sua confiança na União Europeia em vez dos Estados Unidos no que respeita a produtos de alta qualidade relacionados com o setor da carne de suíno", declarou.

Para o comissário europeu, "este será o princípio de uma melhor relação com outros países para além dos Estados Unidos".

Apesar disso, Hogan afirmou que as políticas protecionistas do presidente norte-americano, Donald Trump, "não são boas para a Europa nem para a América".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório