Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Lush alerta para o elevado número de mortes de tartarugas-marinhas

A marca aproveitou o Dia Mundial dos Oceanos para apelar para a necessidade de se reduzir o plástico como forma de cuidar deste nosso ecossistema.

Lush alerta para o elevado número de mortes de tartarugas-marinhas
Notícias ao Minuto

20:30 - 08/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dia dos Oceanos

A cada ano, 1000 tartarugas-marinhas morrem por ingestão de plástico. O problema deve-se à sujidade dos oceanos por que o ser humano é culpado, bem como à elevada quantidade de plástico que se produz e utiliza diariamente.

Entre o Dia Mundial do Ambiente, que marcou a passada terça feira, ao dos Oceanos, que hoje se celebra, muitas foram as entidades que alertaram para os graves números, de entre os quais se destaca os cerca de 90% de lixo presente no mar que corresponde a plástico.

Contra isso, a Lush lança uma campanha global de sensibilização contra a presença de plástico nos oceanos ao incentivar às alternativas. Como primeira medida, a marca abre a sua primeira Lush Naked Shop, 100% despida de embalagens..

Notícias ao MinutoLush Naked Shop, Milão© Lush

Está em Milão e além de este conceito livre de plástico vai contar com eventos em loja como workshops, mostras de filmes e partilha de ideias sobre o futuro livre de plástico que se espera implementar.

A marcar a data e o início da campanha, a Lush lança a Turtle Jelly Bomb (6,95€), feita com óleos de cipreste e sândalo, ingredientes que relaxam, e absoluto de pinho, para refrescar. O tom verde com que a água ficará, bem como os fios que irão flutuar para o topo são prepositados (e não fazem mal a si, nem a nenhuma tartaruga), servindo como forma de lembrar a ameaça que as tartarugas marinhas atualmente enfrentam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório