Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Proibidos de usarem calções, maquinistas suecos vestem saias

As saias foram a solução encontrada para enfrentarem o calor e contornarem a proibição da empresa ferroviária Arriva.

Proibidos de usarem calções, maquinistas suecos vestem saias
Notícias ao Minuto

15:59 - 08/06/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Algumas dezenas de maquinistas suecos que operam na Roslagsbanan, a linha a norte de Estocolmo, decidiram adotar uma solução curiosa para fazerem face ao dias mais quentes. Vestem saias quando vão trabalhar, isto porque a empresa para a qual trabalham, a Arriva, proibiu o uso de calções, de acordo com a BBC.

“Sempre dissemos que quando o verão chegasse arranjávamos umas saias e vestíamo-las. Fica muito calor aqui por isso gostámos de vestir calções, mas se não podemos então usamos saias para ficarmos confortáveis”, disse Martin Akersten, um dos maquinistas, à BBC.

Os maquinistas só usam as saias nos dias mais quentes e têm chamado a atenção dos passageiros. “Olham para nós mas até agora ninguém disse nada. Bem, pelo menos a mim. Mas também não me importava. É uma questão de conforto”, acrescentou Akersten.

Segundo o jornal Mitti, a Arriva não se opôs a esta opção de vestuário dos maquinistas. “A nossa ideia é a de que eles devem parecer decentes e vestirem-se apropriadamente quando representam a Arriva e com os uniformes atuais isso acontece. Se eles querem usar saias por nós tudo bem”, disse o responsável de comunicação da empresa, Tomas Hedenius.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório